sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Iniciação e a Transmissão do Poder Hereditário - Parte 1





Por que a morte é necessária para que haja a iniciação e de onde veio a ideia de contrafazer a morte e seu drama durante um ritual formal? 

Por que o sangue é um dos veículos do poder? 

Como é feito a passagem do poder hereditário na bruxaria hereditária? 

Quem deve deter o domínio de curador do feiticeiro ofício hereditário e o por quê? 

É necessário que haja vocação e dom para se tornar o sucessor no comando da linhagem? 

Quem oficializa os ritos, é sempre a mesma pessoa? 

O ofício bruxo é uma obrigação?

Todas essas questões serão abordadas sem a pretensão de serem sanadas, mas nessa abordagem a gota da sangria abrirá um leque para futuras discussões.

- Leia mais em Congrega Lupino



2 comentários:

  1. Boa noite!

    Tenho acompanhado as publicações no blog já há algum tempo, e inclusive comecei a acompanhar diversos blogs da rede, e tenho me interessado cada vez mais sobre o assunto.
    Mas estou encontrando uma grande dificuldade para encontrar os livros sugeridos, especialmente os do Nicholaj de Mattos Frisvold.
    A maior parte deles é internacional, e embora meu inglês seja relativamente bom, estou com dificuldade para encomendar esses livros do exterior (agora que o governo brasileiro impôs à Amazon impostos abusivos que praticamente dobram o valor do produto ao ser entregue no Brasil).
    Gostaria de saber se você conhece outras livrarias (nacionais ou internacionais) que vendem os livros do Nicholaj de Mattos Frisvold e entregam aqui no Brasil.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou seguindo seu blog e adorei! É simplesmente maravilhoso! Se puder, dê uma passada no meu para dar uma força, tenho certeza de que você vai gostar. Vamos partilhar e semear este caminho fantástico.

    Beijos

    ResponderExcluir